Se tem uma coisa que eu Gosto (com G maiusculo) é pimenta... Um belo dia, descobri que haviam inventado uma geleia de pimenta, que delicia! Fui correndo comprar, um pote de 200g não durou 15 dias, porque eu comia a dita cuja com tudo, do café ao jantar. Então comecei a procurar receitas da geleia, e achei a mais simples e perfeita, e rende pelo menos um as 3 vezes a quantidade do pote. Então quem gostar do sabor agridoce apimentado pode aproveitar essa receita.
A geleia de hortelã, ainda não experimentei, mas algo me diz que vai ser maravilhoso com uma carne de carneiro ou mesmo de porco.
Geléia de Pimenta
Ingredientes:
1 abacaxi picado
700 gr de açúcar
6 unidade(s) de pimenta dedo-de-moça
Preparação:Bata no liquidificador o abacaxi com 3 copos de água, coe e acrescente o açúcar, as pimentas picadas (3 com sementes 3 sem sementes).Leve ao fogo por 30 minutos (dependendo do fogo vai ser menos)até que fique em ponto de geléia mole.Coloque em vidros. Use para acompanhar carnes, pernil, tender, etc.
Geléia de hortelã
70g de folhas de hortelã
3 maçãs (520 g) descascadas e picadas
5 colheres de sopa de azeite de oliva
1 xícara de chá de açúcar
Coloque no processador a hortelã e as maçãs, bata até obter um purê e despeje em uma panela. Adicione o azeite de oliva, açúcar e uma xícara de chá de água; leve para cozinhar e, ao ferver, deixe cozinhar por mais 20 minutos em fogo médio até obter uma geléia.
Sugestão de acompanhamento: A geléia de hortelã é perfeita com carneiro, quibes, kaftas.
Sem contar que pode ser feita para presentear e vender!
Nenhum comentário:
Postar um comentário